sexta-feira, 26 de março de 2021

Dicas para melhorar o atendimento em seu canal digital em 2021

Ter um canal digital para atendimento e deixar o cliente ou usuário sem respostas, não faz sentindo nenhum! Concorda?!

Além de causar uma péssima impressão, pode causar irritação por parte de quem precisa falar com você. 

Tempo é precioso demais para ser jogado em tempo de espera! 

Um exemplo claro de como o tempo faz diferença: Quando você realiza uma pesquisa no Google, certamente corre os olhos nas primeiras posições e dificilmente passa da segunda página de resultados. 

A regra básica e essencial é entregar a resposta que o cliente busca no menor tempo possível. Se você não sabe ou não tem certeza da resposta, seja franco e informe que você não tem essa informação no momento mas que irá buscar e retornará assim que possível. Mas retorne!

Assim ocorre também no atendimento digital. 

Outra dica é sempre se perguntar se você estaria satisfeito com o atendimento que oferece ao cliente, caso o cliente fosse você! Seja sincero consigo mesmo. 

O uso de chatbot ou até mesmo de mensagens automáticas seja por e-mail ou comunicadores ajudam e muito nesse primeiro contato com o cliente. 


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